Banrisulenses apoiados pelo Movimento Sindical tomam posse na Fundação Banrisul
Banrisulenses apoiados pelo Movimento Sindical tomam posse na Fundação Banrisul
Na cerimônia estavam presentes integrantes da campanha, representantes do Movimento Sindical Bancário e o ex-governador Olívio Dutra, uma demonstração de apoio e confiança no fortalecimento da representação dos participantes.
A partir de agora, a Fundação Banrisul conta com vozes comprometidas com a transparência, o diálogo e a defesa dos direitos de quem constrói o Banco no dia a dia.
“A Fundação Banrisul é uma conquista e como tal tem que ser discutida e administrada para além dos números e cifras. Tem que administrada como previdência que ampara e acolhe em situações decisivas e importantes”, disse Denise Corrêa.
“Há muito tempo queríamos eleger pessoas que levassem a nossa voz para a Fundação Banrisul. Este ano, os colegas entenderam a importância dessa representação e nos deram um voto confiança. Um não, dois votos. Temos representantes na Diretoria e no Conselho agora. Sabemos da responsabilidade que temos em defender o futuro de todos os banrisulenses e, para isso, é fundamental garantir a sustentabilidade e o papel social da Fundação Banrisul. É por isso que vamos lutar nos próximos quatro anos”, ressaltou Luciano Fetzner.
Yuri Santanna destacou que sem um Banrisul público e forte não há Fundação. “Somos privilegiados, porque cerca de 70% da população se aposenta com um salário mínimo, por isso temos que honrar e valorizar todas essas condições que nos são favoráveis e potencializá-las. Todos que passaram pela Fundação e os colegas que foram escolhidos agora são profissionais altamente qualificados, que têm todas as condições de fazer o melhor para garantir a integridade e o sucesso da Fundação e do Banrisul, assegurando seu caráter de banco público”, disse em seu discurso de posse.
Fonte: Fetrafi-RS