Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Fiocruz contesta fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre
Na tarde desta última terça-feira (15), a cidade de Pelotas confirmou mais 4 óbitos e 160 novos casos de Covid-19 em 24h. Com 85% dos leitos de UTI ocupados e apenas 52% da terceira dose das vacinas aplicadas, o município adotará o novo decreto emitido pelo governador Eduardo Leite (PSDB), que determina o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes ao ar livre no Rio Grande do Sul, a partir desta quarta-feira, dia 16 de março.
Em boletim epidemiológico divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na última sexta-feira, dia 11 de março, a avaliação é de que ainda é precoce iniciar a flexibilização do uso de máscaras no Brasil.
“A vacinação por si só não é suficiente para controlar a pandemia e prevenir mortes e sofrimento, é fundamental que se mantenha um conjunto de medidas combinadas até que o patamar adequado de cobertura vacinal da população alvo seja alcançado”, apontou o novo boletim da Fiocruz.
SEEB Pelotas e Região, com informações da Fiocruz e do Painel Covid Pelotas



