Nova alteração no mapa de risco deixa pelotenses em estado de alerta
Após cobrança do movimento sindical, Santander suspende ampliação do horário de atendimento
Após várias denúncias do movimento sindical de que o Santander era o único banco no país que estava ampliando o horário de atendimento ao público, a instituição financeira voltou atrás. Assim, foi suspensa, por tempo indeterminado, a dilatação do horário de atendimento gerencial anunciado no começo da semana. As unidades seguem funcionando das 9h às 10h (atendimento prioritário) e das 10h às 14h (público em geral).
Desde o início da pandemia, o movimento sindical tem cobrado a redução do horário de atendimento para diminuir o tempo de exposição dos(as) colegas a possível contaminação a Covid-19. Vale ressaltar que, mesmo com horário reduzido, o Santander já somou diversos casos de bancários contaminados por Covid-19.
“A preocupação do banco, neste momento, não deveria ser com o horário, mas em proteger cada vez mais os trabalhadores e clientes, ampliando os protocolos de segurança sanitária e garantindo plenas condições de trabalho. Valorizamos que o banco tenha revisto a medida da ampliação do horário, pois resultaria em mais exposição aos colegas a contaminação da Covid-19”, ressalta o funcionário do Santander e representante dos gaúchos na Comissão de Organização dos Empregados (COE) Luiz Cassemiro.
Cassemiro também ressalta que o movimento sindical segue atento às ações do banco e não poupará esforços para tentar barrar qualquer medida que não leve em consideração a vida e a segurança dos bancários.
Fonte: Imprensa/SindBancários, com edição da Fetrafi-RS