Terceira mesa sobre custeio da Cassi reforça premissas das entidades
Funcionários do BNDES escolhem representantes sindicais de base
Uma das conquistas da Campanha Nacional 2020, os funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) votaram, na última quarta-feira (27), para a escolha dos quatro trabalhadores que ocuparão a vaga de Delegado Representante Sindical (DRS) e seus suplentes.
O vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Vinícius de Assumpção, lembrou que a criação deste cargo foi a solução para resolver o impasse gerado pelos ataques que a direção do banco vem fazendo ao funcionalismo e suas organizações. “Devemos considerar uma grande vitória na mais dura negociação já enfrentada pelos trabalhadores com a direção do banco, fruto da atual conjuntura política em que vivemos.”
Os candidatos mais votados foram Pauliane das Virgens de Oliveira, com 25,40%, Arthur Cesar Vasnconcelos Koblitz, com 22,66% dos votos, Paulo Rebouças Monteiro Filho, com 11,98% dos votos, e Fernando Henrique de Araújo Góes e Fabio da Rocha Pais, ambos com 10,58% dos votos.
Arthur, porém, já enviou uma carta à Contraf-CUT abrindo mão da posse como Delegado titular e ficará como suplente, neste mandato de um ano. Em breve, a Contraf-CUT enviará a solicitação de liberação dos eleitos, como rege o regulamento específico do DRS.
Fonte: Contraf-CUT, com edição Seeb Pelotas