Negociação sobre o Saúde Caixa será retomada nesta sexta-feira (10)
As negociações para renovação do Acordo Coletivo do Saúde Caixa serão retomadas nesta sexta (10), a partir das 9h, em São Paulo. Para mobilizar as empregadas e empregados e pressionar o banco a apresentar uma nova proposta, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) orienta as entidades sindicais a realizarem um Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa nesta quinta (9).
“Nós tivemos uma grande adesão em todo o país, no Dia de Luta realizado na última terça-feira. Mas para a Caixa rever a sua posição e avançarmos numa proposta que não penalize ainda mais os usuários, precisamos que essas mobilizações sejam ampliadas. Precisamos que mais empregadas e mais empregados participem desses atos, dessas paralisações”, frisou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.
Proposta
As negociações com a Caixa foram suspensas nesta terça, após a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) rejeitar, em mesa, a proposta do banco, que previa aumento do percentual de contribuição dos titulares de 3,5% para 5,5%, reajuste do valor a ser pago por dependente, de R$ 480 para R$ 672, além disso os valores máximos a serem pagos pelas empregadas e empregados teriam reajuste médio de 71%, passando de até 7% para até 12% da remuneração base.
““Estamos abertos à negociação, mas não temos como apresentar uma proposta desta para nossos colegas. Vamos esperar uma nova proposta que valorize os trabalhadores”, disse o coordenador da CEE/Caixa, Felipe Pacheco.
Fonte: Fenae