Primeiro encontro do grupo de corrida do Sindicato reúne bancários e bancárias

O primeiro encontro do grupo de corrida do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região ocorreu no último sábado (18), pela manhã, na pista de corrida do exército. O grupo de corrida é uma iniciativa do projeto Movimenta Bancário e será orientado por Renan Barckfeld, que possui sete anos de experiência na área e é atleta profissional de corrida. Os encontros são gratuitos, abertos aos bancários e bancárias associados, além dos dependentes, e ocorrem nas quintas-feiras (19h) na Praça Coronel Pedro Osório e aos sábados (9h) na pista do exército, localizada na Av. Duque de Caxias, 278-330.

Os objetivos variam de acordo com cada pessoa, passando por correr mais rápido, melhorar a resistência, ou simplesmente curtir a corrida de forma leve e divertida. “A minha missão como instrutor é criar um ambiente motivador, onde cada um de vocês possa evoluir no seu ritmo, sem pressões, mas com foco no desenvolvimento e superação pessoal. Estou aqui para apoiar, tirar dúvidas, dar dicas e, claro, curtir cada passo dessa jornada com vocês”, declarou Renan.

De acordo com a diretoria do Sindicato, a iniciativa atende a um objetivo antigo do projeto Movimenta Bancário, que é o de grupos autônomos de atividades físicas que aconteçam regularmente. As ações são combinadas pelos associados e associadas através dos grupos do WhatsApp, que são específicos para cada tipo de atividade. Os interessados em participar, tanto do grupo de corrida quanto de outras modalidades, podem entrar nos grupos do Movimenta Bancário, que são abertos aos bancários, bancárias e seus dependentes.

Além disso, as inscrições para a equipe do Sindicato na 3ª Maratona Sesc de Pelotas estão abertas e podem ser realizadas neste link. Assim como nas últimas edições, além de custear inscrições, a entidade montará uma tenda de apoio com água, isotônicos e frutas para os corredores. A Maratona oferece percursos de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km, atendendo a todos os níveis de preparo físico.

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Ir para o conteúdo