Ir para o conteúdo

Licença especial para tratamento de familiares tem beneficiado empregadas e empregados do Banrisul 

Durante reunião da Comissão de Gênero do Banrisul, na manhã desta segunda-feira (23), representantes do Banco informaram que os banrisulenses têm utilizado a licença e ficaram de trazer um levantamento no próximo encontro. Importante salientar que esse benefício foi conquistado pelas mulheres trabalhadoras, que levaram a pauta para a mesa de negociação e conseguiram, após longo debate, que ela fosse clausulada no último Acordo Coletivo de Trabalho específico, na cláusula 40. 

Outro tema da reunião foi a respeito do Canal de Denúncias próprio do Banrisul, previsto nas normas coletivas mas ainda não implementado. De acordo com as representantes do Banco, está previsto para ser implantado em setembro. Na reunião passada, a pedido do Banrisul, a empresa que desenvolveu o Canal de Denúncias da Fetrafi-RS fez uma explanação de como funciona a ferramenta, disponível desde agosto de 2024. 

Para a próxima reunião ficou prevista uma conversa, sob a perspectiva de gênero, a respeito do protocolo para casos de violências nas agências e questões envolvendo o Promove.

O próximo encontro ficou agendado para 26 de agosto.

Fonte: Fetrafi-RS

Posts Relacionados

Fale com o sindicato