Sindicato é homenageado por ações durante a enchente de 2024 na Colônia Z3

A Colônia de Pescadores Z3 promoveu, no último sábado (24), um almoço de confraternização para homenagear pessoas, instituições públicas, entidades e empresas que ajudaram a comunidade durante a enchente de 2024. O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região esteve entre os homenageados.

“Todas essas pessoas tiveram uma solidariedade tremenda com a comunidade da Z3. Durante a enchente esse povo maravilhoso nos trouxe carinho, ajuda e muito alimentos e hoje queremos dar um retorno e deixar claro a nossa gratidão pelo que fizeram por nós”, disse Nilmar Conceição, presidente da Colônia de Pescadores Z3.

Os diretores Lucas Cunha e Sérgio Seus estiveram presentes na solenidade representando o Sindicato. “A gente agradece a comunidade da Z3 e fica muito satisfeito por comparecer. Quero estender esse agradecimento não só aos diretores e diretoras, mas a todos os bancários e bancárias, e também ao Solidariedade Pelotas, que teve uma atuação muito importante aqui”, declarou Sérgio, ao final do evento no Salão Paroquial da comunidade.

Relembre as ações do Sindicato

O Sindicato foi parte fundamental do movimento Solidariedade Pelotas, que surgiu a partir da articulação de diversos sindicatos, mas logo aglutinou movimentos sociais, coletivos e instituições. Cerca de 30 entidades, incluindo a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Estavam também envolvidos na iniciativa cidadãs e cidadãos dispostos a ajudar. 

Além das atividades coletivas junto ao Solidariedade Pelotas, o Sindicato promoveu ações diretas, como a entrega de cestas com alimentos, água potável, produtos de higiene e limpeza, que abrangiam as diferentes necessidades de cada família. Na ocasião, os dirigentes sindicais deslocaram-se até a localidade em veículo com tração nas quatro rodas e contaram com a parceria dos moradores e corpo de bombeiros para o mapeamento e entrega dos mantimentos.

Com informações do Jornal Tradição

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Ir para o conteúdo