5ª Mostra Musical Bancária reúne mais de 200 pessoas

A quinta edição da Mostra Musical Bancária, organizada pelo Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, reuniu mais de 200 pessoas na última quinta-feira, 2, no Johnnie Jack. O evento contou com quatro atrações, todas com o envolvimento direto de bancários e bancárias. A retomada do projeto, após a interrupção causada pela pandemia, reforça a ideia de ampliar os espaços de promoção da cultura e lazer por parte do Sindicato em relação à categoria.

A noite de atrações foi aberta pelo bancário Felipe Teixeira, funcionário da Caixa Econômica Federal. Representando o amor pela arte gaúcha, Felipe apresentou um repertório de músicas nativistas de maneira instrumental. Em uma demonstração de muito talento na gaita, entusiasmou a plateia.

O segundo show foi o momento de prestigiar as composições de José Carlos Batista de Deus e Aline Ribas, ambos do Banco do Brasil. Na ocasião, Alex Moreira e Robledo Martins interpretaram as criações artísticas dos bancários. Em mais um show com a alma gaúcha, Alex e Robledo promoveram uma apresentação completa e de altíssimo nível.

Às 21h40, com a casa praticamente lotada e uma audiência animada, foi o momento de Meri Elen subir ao palco. A bancária da Caixa Econômica Federal apresentou-se com banda completa, exibindo um vasto repertório, com clássicos do pop e do rock mundial, além de composições autorais. Um show cabal, com a direito a muitos pedidos de “mais um!” e quatro saideiras até realmente finalizar o espetáculo.

A última atração da noite foi a banda Engenheiros de Havaianas. Os bancários Eduardo Schattschneider, Guilherme Nascimento e Victor Bonilha, todos da Caixa, formaram um conjunto que estava determinado a apresentar um show de verdadeiros rock stars. O repertório de hard rock homenageou diversas bandas icônicas, como o AC/DC e o Guns N’ Roses. Com a energia lá no alto, contagiaram o público e finalizaram a quinta edição da Mostra Musical Bancária.

O diretor de comunicação e cultura, Lucas Cunha, responsável pela organização do evento, agradeceu o engajamento da categoria. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado da Mostra, com o engajamento e participação dos colegas bancários nas atrações, além dos demais artistas que contribuíram para que o evento tenha tido tantas excelentes atrações. Além disso, agradecemos todos e todas que compareceram ao Johnnie Jack na última quinta-feira e mantiveram a energia lá no alto, em mais um momento de integração entre a categoria e de valorização da cultura”, valoriza Lucas.

Ao longo do evento, foi incentivada a adesão à campanha de arrecadação de dinheiro e mantimentos para as vítimas das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. As doações seguem por tempo indeterminado pela chave pix [email protected] ou presencialmente, em diversos locais ligados ao movimento social. Confira a lista de locais onde é possível entregar mantimentos:

  • Armazém do Campo – Rua Anchieta esquina Rua Três de Maio (em frente a Praça do Direito/UFpel)
  • Associação das Vilas Reunidas – FRAGET – Rua Jornalista Carlos Andrades, nº 260-A / Bairro Fragata
  • TEIA Ecológica – Praça Coronel Pedro Osório, nº 63 / Centro
  • Sindicato dos Bancários – Rua Anchieta, nº 1586 / Centro (das 9h às 17h)
  • Sindicato dos Metalúrgicos – Rua Santa Cruz, nº 2454 / Centro
  • Instituto Mário Alves – Rua Alberto Rosa, nº 164 / Porto (das 13h30 às 18h30)
  • Sindicato da Saúde de Pelotas – Rua Marechal Deodoro, n. 360 / Centro
  • ⁠Complexo de Esporte, Saúde e Cultura da UFPel – Antiga AABB – Rua Alberto Rosa, n. 580 / Centro
  • ⁠Associação Comunitária Cohab Tablada – Av. Visconde de Pelotas, n. 423 (das 9h às 18h)

Veja as fotos do evento neste link.

Posts Relacionados

This will close in 10 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo