Biblioteca BancáriosPel completa seis meses incentivando a leitura da categoria

Completando seis meses de atividades, a Biblioteca BancáriosPel tem cumprido o seu papel de incentivar a leitura da categoria. A iniciativa do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região (SEEBPel) conta com algumas curadorias e parte de uma estrutura física, reunindo um acervo de livros que está sendo construído por meio de uma Estante Virtual.

“A partir das indicações dos nossos curadores, vamos colocando os livros na nossa Estante. Toda vez que algum bancário quer realizar a leitura de um dos livros sugeridos, nós compramos este livro, emprestamos para o interessado e, tão logo a leitura seja concluída, a obra passa a ser incorporada à nossa Biblioteca, para que outros colegas também possam ter acesso”, explica o diretor de Comunicação e Cultura do Sindicato, Lucas da Cunha.

Curadorias

Atualmente o Sindicato conta com quatro curadorias, mas uma quinta já está em processo de construção e, em breve, também deve ser oferecida. Dentre as que já estão em andamento, os bancários têm acompanhado as dicas da bancária da Caixa, Adriane Goulart, que tem feito indicações por meio do seu perfil literário: @adrientrelivos

Curadoria Infantil

Já o bancário da Caixa, aposentado, Hélio Santos, assumiu o compromisso de fazer a curadoria infantil. Escritor de contos, crônicas e poesias, Hélio tem o projeto de lançar um livro voltado para as crianças. A proposta desta curadoria é incentivar a leitura, também, entre os filhos dos bancários, promovendo o hábito de leitura desde cedo, incluindo esta prática entre as atividades realizadas em família.

Formação política

O Sindicato possui, ainda, a curadoria do Instituto Mário Alves (IMA). A entidade é referência na formação social e política, na cidade de Pelotas, contando com uma livraria cujo catálogo prioriza áreas como: política, história, sociologia, filosofia e economia. Além disso, o IMA conta também com um sebo, com livros usados, que ficam disponíveis para consulta em sua sede – rua Coronel Alberto Rosa, 164.

Editoras Parceiras

Outra curadoria disponível, hoje, pela Biblioteca BancáriosPel, é a das Editoras Parceiras, possibilitando que os bancários acessem os sites das editoras previamente selecionadas pelo Sindicato e escolham os livros desejados, bastanto solicitá-los para a realização da leitura e seguindo o mesmo processo de todas as demais curadorias, em um sistema de leitura que incorpora estas obras à Estante Virtual do Sindicato e possibilita a circulação dos livros entre os bancários.

Conheça a Estante Virtual da Biblioteca BancáriosPel – CLIQUE AQUI!

Redação: Eduardo Menezes – SEEBPel

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo