EVENTO CANCELADO: Fórum “O sistema financeiro público que queremos” não será realizado nesta segunda, 8

O Fórum “O sistema financeiro público que queremos” que seria realizado em Pelotas nesta segunda, 8 de abril, foi CANCELADO. O cancelamento partiu da Assembleia Legislativa, através do gabinete do deputado Miguel Rossetto, devido a questões de saúde. Assim que possível será marcada uma nova data para o evento na cidade de Pelotas. O evento ocorrerá em 8 cidades do RS.

Com o tema “Cultura e Agricultura familiar”. O encontro estava previsto para acontecer nesta segunda-feira, dia 8 de abril, na Câmara Municipal de Pelotas, com a presença de deputados estaduais, dirigentes do Banrisul, Badesul e BRDE, lideranças regionais e representantes de entidades sindicais e empresariais. 

O Rio Grande do Sul tem uma singularidade em relação aos outros estados da federação: a de possuir três Bancos públicos para fomentar seu crescimento. O estado possui o maior Banco de varejo do sul do Brasil, o Banrisul; um potente banco de fomento com linhas de longo prazo, o BRDE; e uma agência de desenvolvimento também capaz de operar linhas de crédito, o Badesul.

O Fórum “O sistema financeiro público que queremos”, promovido pela Assembleia Legislativa do RS e pelo movimento sindical bancário do RS,  propõe que estas três instituições financeiras trabalhem juntas e em sinergia com todos os setores sociais e econômicos do estado. Com apoio da Fetrafi-RS, o Fórum visa também conscientizar a sociedade de que Banrisul é um patrimônio do povo gaúcho e não pode ser privatizado. Além disso, o movimento quer colocar o povo como protagonista na tomada de decisões em relação ao futuro do bancos públicos do estado. 

Até setembro deste ano, o Fórum vai percorrer algumas das principais cidades gaúchas, para reunir-se com entidades empresariais, entidades dos trabalhadores, prefeituras, lideranças políticas, organizações culturais, associações da sociedade civil, entre outras. Um grande evento fechará o Fórum com presenças de grandes bancos nacionais e internacionais que trarão sua experiência para inspirar o desenvolvimento de nossas instituições.

Confira o calendário
Caxias do Sul: 29 de abril
Passo Fundo: 17 de maio
Bagé: 27 de maio
Santa Rosa: 14 de junho
Santa Maria: 24 de junho
Ato final em Porto Alegre: 9 de setembro

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo