Vem aí a 5º Mostra Musical Bancária

Conforme o Sindicato vem divulgando, em suas redes sociais, a 5º Mostra Musical Bancária já tem data marcada. No dia 2 de maio, a partir das 19h, as bancárias e os bancários de Pelotas e Região estão convidados a prestigiar este importante evento, que, neste ano, será realizado no Johnnie Jack – rua Santos Dumont, 590. Sócios e seus respectivos acompanhantes podem obter o ingresso de forma gratuíta, mas os não sócios também podem participar, pagando o couvert no valor de R$ 20,00. Para garantir o seu ingresso CLIQUE AQUI!

A Mostra Musical teve sua primeira edição ainda no ano de 2015, passando por uma interrupção no período de Pandemia, e sendo retomada, agora, dentro da proposta de ampliar os espaços de promoção de cultura e lazer por parte do Sindicato. Os participantes da edição de 2024 foram naturalmente se enquadrando na proposta ao contribuírem com o Momento Cultural Bancário, que chega até a categoria por meio das redes sociais, todos os domingos.

Como ocorreu nas edições anteriores, todos os participantes da 5º Mostra Musical Bancária se enquadram em alguns pré-requisitos. Além do próprio bancário poder apresentar-se individualmente ou como membro de um grupo musical, ele também pode ser o compositor de alguma obra e ter a sua produção musical interpretada por algum outro artista.

“Estamos retomando este projeto por compreender a importância de eventos como esse, não só para a integração social e divulgação dos diversos talentos dos nossos colegas, mas, também, pela compreensão de que toda produção cultural promove a geração de conhecimento, estimulando o pensamento crítico e a empatia, valores que consideramos fundamentais para que possamos construir uma sociedade mais justa e solidária”, ressalta o diretor de Comunicação e Cultura do Sindicato, Lucas da Cunha.

Lucas lembra, ainda, que as atividades de cultura promovidas pelo Sindicato, hoje, compreendem uma série de iniciativas que acabam por resultar em eventos como esse, já que os talentos bancários são descobertos em espaços como o Momento Cultural Bancário e encontram um espaço periódico de divulgação destes trabalhos no recém-criado Happy Hour Bancário, que ocorre toda segunda quinta-feira do mês, recebendo a categoria em uma grande confraternização social.

“Entendemos estas iniciativas como uma via de mão dupla, em que o Sindicato estende a mão aos colegas bancários e recebe muito em troca, devido ao aprendizado que nos é proporcionado. Todo dia ficamos sabendo de bancárias e bancários que, muitas vezes, tem o seu talento desconhecido até mesmo daqueles que convivem com eles dentro das agências, no dia a dia do trabalho, e queremos mudar isso, colocando a nossa entidade à disposição daqueles que promovem a cultura”, reforça o dirigente sindical.

Saiba mais sobre as edições anteriores CLICANDO AQUI!

Redação: Eduardo Menezes – SEEBPel

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo