Três chapas concorrem às Eleições Cassi 2024

Pleito começa em 15 de março, e todos os funcionários da ativa e aposentados do BB, associados à caixa de assistência, poderão votar

A Comissão Eleitoral organizada para as eleições na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) homologou, nesta quinta-feira (1º), as três chapas inscritas para o pleito que, neste ano, definirá ocupantes para cargos da Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

As chapas que se inscreveram para os mandatos de junho de 2024 a maio de 2028 são: Cassi para os Associados, Em Defesa da Cassi Solidária e Somos Cassi.

O período de votação será de 15 a 25 de março, e todos os funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil, associados à caixa de assistência, poderão votar.

Um dos temas em pauta na disputa eleitoral deste ano é o equilíbrio financeiro da entidade. Recentemente e após intenso período de negociações, o Banco do Brasil e a Cassi concluíram os entendimentos sobre os repasses das contribuições patronais sobre verbas salariais ou remuneratórias, pagas em demandas trabalhistas. Com isso, a caixa de assistência receberá recursos repassados pelo BB e que irão garantir equilíbrio financeiro para 2024.

Fonte: Contraf-CUT

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo