Sindicato realiza Assembleia Geral Extraordinária do Banrisul nesta terça-feira, 23

O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, por meio da Fetrafi/RS, convoca os trabalhadores e trabalhadoras do Banrisul para Assembleia Geral Extraordinária para tratar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre regulamento de pessoal. A assembleia será realizada nesta terça-feira, 23 de janeiro, de maneira virtual. A primeira chamada para debate ocorre às 17h30 e a segunda chamada às 18h30, com espaço para todos os trabalhadores e trabalhadoras que desejem discorrer sobre o tema. A assembleia pode ser acessada clicando neste link. A votação também ocorre nesta terça-feira, 23, e começa às 8h e vai até 20h, neste link.

Como forma de viabilizar a participação do maior número possível de bancários e bancárias no debate, o Sindicato realiza uma plenária prévia nesta segunda-feira, às 18h, com a participação de Raquel Gil, diretora da Fetrati e do Sindicato, além de outros diretores. A plenária desta segunda-feira pode ser acessada neste link. Além disso, uma sessão extra será realizada na terça-feira, com a primeira chamada às 8h e segunda chamada às 8h30, neste link.

O objetivo da assembleia geral é analisar e decidir sobre o conteúdo da proposta negociada com o Banrisul da ACT sobre as condições para revogação do Plano de Cargos, Funções e Salários (PCFS) e restabelecimento do Regulamento de Pessoal. Além disso, na ocasião será deliberado sobre poderes para o Sindicato e/ou Fetrafi/RS (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS) para firmar Acordo Coletivo de Trabalho Sobre o Restabelecimento do Regulamento de Pessoal com as alterações propostas.

Confira o edital disponível abaixo.

This will close in 20 seconds