Saúde Caixa: Votação vai até as 18h desta terça-feira, 16 (confira edital)

O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região realiza uma nova assembleia nesta terça-feira, 16 de janeiro, para que a sua base possa deliberar sobre o aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do Saúde Caixa. A Assembleia Geral Extraordinária Específica acontece de forma virtual, das 9h às 18h, do dia 16 de janeiro de 2024, com todas as informações sendo disponibilizadas no site do Sindicato.

Confira o Edital

Bases que ainda não aprovaram o aditivo do plano de saúde devem promover nova votação

O aditivo ao ACT específico do Saúde Caixa, aprovado por cerca de 74% das entidades nas assembleias realizadas nos dias 5 e 8 de dezembro de 2023, já está em vigor desde o dia 1º de janeiro e tem validade até o final de 2025.

“Os sindicatos das bases onde o aditivo não foi aprovado não puderam assinar o acordo e, como se trata de um complemento do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), após a campanha deste ano, só poderão aderir ao acordo geral após a aprovação deste aditivo”, explicou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal, Fabiana Uehara Proscholdt.

“Para evitar que as empregadas e empregados das bases que não aprovaram o aditivo sejam prejudicados, orientamos a realização de novas assembleias para que haja uma nova deliberação”, disse a coordenadora da CEE, ao ressaltar que o aditivo do Saúde Caixa negociado e aprovado pela grande maioria da bases é mais favorável aos trabalhadores do que o que vinha sendo sugerido pela Caixa com base nas projeções atuariais do plano de saúde.

Muitos sindicatos já realizaram nova assembleia e aprovaram o acordo, como, por exemplo, os sindicatos de Rio Claro e de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Naviraí (MS), Jequié, Ilhéus, e Vitória da Conquista (estes três últimos no interior da Bahia).

Vote clicando neste link.

*As informações sobre as demais assembleias é da Contraf-CUT

Posts Relacionados

This will close in 10 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo