Sindicato avalia orientação da Contraf-CUT sobre Saúde Caixa

Antes de qualquer decisão, o Sindicato seguirá ouvindo a base de Pelotas e Região

Em comunicado enviado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), nesta quinta-feira (14), os sindicatos que rejeitaram a proposta do aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do Saúde Caixa receberam uma nova orientação da entidade. Foi o caso do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região (SEEB/PEL), que está avaliando a orientação da entidade.

De acordo com o comunicado, “para que estes Sindicatos possam participar da assinatura do aditivo, estendendo aos empregados da Caixa de suas bases a garantia de aplicação de todas as cláusulas previstas no Acordo, orientamos as entidades onde o resultado da assembleia deliberou pela rejeição ou houve ocorrência de empate de votos, a realizarem nova assembleia, preferencialmente em data unificada”.

A Contraf-CUT recorda, ainda, que “na totalização do resultado nacional das assembleias, foi registrada a aprovação da proposta por cerca de 74% das bases sindicais, sendo que os bancários da Caixa destas bases que aprovaram a proposta somam a maioria dos trabalhadores do banco no país, com mais de 60% de votos. Desta forma, após os encaminhamentos internos do banco e posteriormente junto a seus órgãos de controle, será agendada a assinatura do aditivo pela direção da Caixa com os Sindicatos, Federações e Contraf-CUT.”

Após tomar ciência deste comunicado, a direção do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região está avaliando, junto à sua base, a orientação recebida da Contraf-CUT. “Só a partir desta conversa, junto à base, iremos tomar uma decisão”, explica o diretor Lucas da Cunha.

SEEB/PEL com informações da Contraf-CUT

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo