Contraf-CUT finaliza atividades do Curso de Vigilância em Saúde do Trabalhador Bancário

Diretores do Sindicato avaliam positivamente as atividades desenvolvidas ao longo do último semestre de 2023

O Curso de Vigilância em Saúde do Trabalhador Bancário chegou ao seu término, na sexta-feira, dia 8 de dezembro, durante a última reunião das secretarias de Formação e de Saúde do Trabalhador da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Na oportunidade, foi analisada a aplicação dos instrumentos responsáveis por realizar tanto o acolhimento quanto o encaminhamento de demandas que venham a surguir por parte dos bancários afetados por qualquer doença relacionada ao trabalho.

Conforme divulgado no site da Contraf-CUT, o objetivo principal deste Curso “foi aprimorar os instrumentos de monitoramento dos ambientes de trabalho na categoria”. Essa dinâmica se viabilizou a partir de mecanismos desenvolvidos, como “checklists para avaliação dos ambientes laborais”, além da “definição de um instrumento chamado Escala de Avaliação de Contexto de Trabalho (EACT), que foi cientificamente validado”. A tarefa, para os Sindicatos, a partir de agora, é “aplicar esses instrumentos, avaliar as dificuldades encontradas e sugerir melhorias”.

Representando o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, nas atividades do Curso, que foram desenvolvidas desde junho, em São Paulo, os diretores Lucas da Cunha, Francine Fagundes, Sérgio Seus e Raquel Gil avaliaram de forma muito positiva os conhecimentos adquiridos durante os encontros. “Estamos sempre procurando qualificar o trabalho sindical, em busca de melhorar as condições de trabalho dos nossos colegas bancários e, a partir de agora, estamos munidos de ferramentas teóricas e práticas para já projetar algumas atividades para o ano de 2024”, avaliou o diretor Lucas da Cunha.

SEEB Pelotas e Região, com informações da Contraf-CUT

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo