Bancários vão novamente às ruas contra entrega de terreno da Associação Rural para a iniciativa privada

Mais uma vez demonstrando sua posição em defesa do interesse público, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região esteve se somando à manifestação contrária ao projeto da Prefeitura que visa entregar de forma definitiva um terreno milionário para a Associação Rural. O ato, que ocorreu no Largo do Mercado Público, na tarde desta segunda-feira (27), reuniu lideranças sindicais e militantes de movimentos sociais que se mostram preocupados com os rumos que a negociação pode tomar, caso a comunidade pelotense não seja devidamente esclarecida do que está em jogo.

“Estamos alertando a população pelotense da tentativa de doação de um terreno, milionário, para a Associação Rural. Um verdadeiro absurdo! Transferir para um grupo de ruralistas um patrimônio público e eles lucrarem em cima, apenas com uma promessa de futuros impostos que seriam recebidos. Impostos, esses, que ninguém tem certeza quanto irão valer. Somos contra a doação deste terreno por entender que a cidade de Pelotas está precisando de dinheiro para pagar o funcionalismo público, arrumar as ruas e prestar de forma adequada todos serviços que estão sucateados”, esclareceu o diretor Roger Carré, que se fez presente na manifestação.

Esta é a segunda vez que as lideranças sindicais de Pelotas saem às ruas e cobram da Prefeitura explicações sobre como a Associação Rual irá usufruir desta possível doação e qual a contrapartida para a cidade de Pelotas, sobretudo neste momento em que a Prefeitura afirma que o Município está passando por uma grave crise financeira.

Redação: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 10 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo