Bansisulenses começam a debater metas com a direção do Banrisul

Na tarde da última quinta-feira (28/09) foi dado o pontapé inicial nos trabalhos da Mesa de Debates sobre Metas entre o Comando Nacional dos Banrisulenses e a direção do banco. Na quarta (27/09), a Fetrafi enviou um ofício à direção do Banrisul, solicitando informações sobre o Programa de Metas utilizado pelo banco, em especial como é formulado e em que espaço de tempo (semanal, mensal, semestral, anual) são definidas as mudanças. 

O ofício pede ainda: que sejam encaminhados à Fetrafi-RS os documentos enviados aos banrisulenses onde há a estipulação dessas metas, individuais e/ou coletivas; que seja informado o número de bancários e bancárias afastados pelo INSS, com detalhes do tipo de benefício (B91, B3, B92) e também o motivo (CID), separados por estado.

A diretora de Saúde da Fetrafi-RS e coordenadora do Comando Nacional dos Banrisulenses, Raquel Gil de Oliveira, que é também diretora do Sindicato dos Bancários de Pelotas e região, explicou que as informações são fundamentais para subsidiar o debate que se inicia. “Temos muitas queixas dos colegas de que o banco altera as metas a toda hora, o que tem gerado insegurança, medo e adoecimento”, ressaltou. 

Ana Furquim, diretora da Fetrafi-RS, enfatizou o fato de as agências estarem constantemente desfalcadas de pessoal, porque tem muita gente afastada por atestado médico. “Há relatos de que as pessoas não conseguem mais cuidar da vida pessoal, porque estão sempre preocupadas em cumprir as metas, que mudam a todo momento”, disse. 

Durante a reunião, o Comando pediu ainda que o Banrisul informe, de maneira detalhada, o percentual de funcionários(as) que atinge as metas estipuladas, separando por agências e DG. 

A direção do Banrisul pediu alguns dias para fazer o levantamento. A Mesa volta a se reunir no dia 16 de outubro, às 15h. 

Fonte: Portal Bancários RS, com edição do SEEB de Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo