Diretora do Sindicato chama a atenção de banrisulenses para PCFSs proposto pelo banco

Participando da plenária virtual do Banrisul, realizada na última quarta-feira, dia 15 de março, a diretora do Sindicato Raquel Gil de Oliveira chamou a atenção da dos banrisulenses, sobretudo para a falta de transparência do novo Plano de Cargos, Funções e Salários (PCFSs) proposto pelo banco. Na oportunidade, os funcionários do banco aprovaram um documento que exige mudanças urgentes da gestão do Banrisul e a saída do presidente Cláudio Coutinho. A deliberação ocorreu com enquete durante a plenária. Mais de 90% dos presentes aderiram ao documento que será redigido nos próximos dias.  

Conforme explica a matéria publicada no Portal dos Bancários RS, o novo plano de cargos, funções e salários (PCFSs) proposto pelo banco, não teve nenhuma discussão com o movimento sindical. “Segundo relatos de colegas, o Banrisul está induzindo os(as) funcionários(as) a migrarem para o novo plano. No entanto, o PCFSs apresenta incertezas que ainda não foram esclarecidas. A novidade apresentada pelo Banrisul foi alvo inclusive de ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) que recentemente procurou o SindBancários de Porto Alegre para entender a concepção deste plano de cargos, funções e salários”, diz trecho da publicação. 

Conforme explica a diretora do Sindicato, Raquel Gil de Oliveira, é importante que os banrisulenses não migrem para outro plano sem que as novas regras sejam esclarecidas. “Mais uma vez a diretoria do Banrisul tem nos pressionado para que tomemos decisões precipitadas. Um plano como esse, que o eixo principal são as metas produtivas, não pode ser bom para a categoria, porque não considera o conhecimento, o tempo de serviço e a dedicação dos funcionários. É um plano feito de forma unilateral por uma empresa externa ao Banrisul, que não foi conversado nem negociado, apenas propagandeado aos seus funcionários”, alerta.

Seeb Pelotas e Região, com inform

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo