Sindicato recebe visita de superintendentes da Caixa

Na manhã desta quinta-feira, dia 2 de março, diretores do Sindicato dos Bancários estiveram reunidos com representantes da Caixa Econômica Federal. A presença do superintendente regional, Márcio Reolon, e da superintendente de Varejo, Léslie Timm, reforça o bom relacionamento do Sindicato com o banco, na Região, e possibilita que se avance em temas importantes para a categoria.

Ao reconhecer a importância do encontro, a superintendência da Caixa ressaltou que as visitas às entidades representativas dos empregados têm sido uma prática a ser reforçada pelo Banco, no atual momento, sobretudo, na Região de Pelotas.

Durante a visita dos repreentantes da Caixa, foi possível abordar assuntos de fundamental importância para a categoria, como o funcinonamento da rede credenciada do Saúde Caixa e a eficiência do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), sobretudo, nas cidades de Pelotas e Rio Grande.

Conforme explica o diretor do Sindicato, Lucas da Cunha, é importante que o Sindicato e o Banco atuem de forma conjunta para solucionar os problemas que estão sendo enfrentados pelos funcionários.

“A falta de profissionais credenciados para a realização de PCMSO, em todas as cidades da Região, vem preocupando o Sindicato. Algumas pessoas estão tendo que se deslocar para Porto Alegre e Santa Maria para realizar procedimentos médicos que deveriam ser feitos, aqui, na Região”, alertou o dirigente sindical, ao evidenciar a importância do Sindicato estar sendo ouvido pelo Banco.

“O sindicato pediu apoio aos superintendes para que possamos, juntos, encontrar a melhor saída para estas e outras questões que foram levantadas junto aos funcionários da Caixa, já que, hoje, o Banco vive um novo momento e precisamos aproveitar essas mudanças positivas em prol da categoria”, ressalta.

Desde que Rita Serrano tomou posse, o papel social da Caixa passou a ser evidenciado para além das questões econômicas. Além de cumprir metas, a Caixa tem vivenciado uma nova política de atendimento, com o foco em atender as demandas das famílias brasileiras da forma mais digna e humana possível, o que inclui um processo de gestão adequado, também, às necessidades de trabalho dos empregados.

Redação e foto: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

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