Funcionários do Santander de Pelotas e Região reprovam terceirização

Em Assembleia realizada nesta última terça-feira, dia 11 de outubro, os funcionários do Santander, que trabalham nos municípios de Pelotas e Região, reprovaram, por unanimidade, o processo de terceirização em, curso no banco espanhol.

Em âmbito nacional, conforme divulgado pela Contraf-CUT, 98,31% dos funcionários do banco posicionaram-se de forma contrária à política de terceirização.

Conforme tem sido divulgado pelo Sindicato, com base nos dados apresentados pela Confederação, apenas nos últimos dois anos aproximadamente 9 mil trabalhadores deixaram de ser bancários, por meio do processo de terceirização promovido pelo Santander, no Brasil.

A realocação dos funcionários em empresas terceirizadas faz com que esses trabalhadores percam os benefícios conquistados pela categoria através da
Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), como a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a jornada de seis horas.

Por meio da assembleia, os bancários também se posicionaram favoráveis à continuidade da representação sindical por meio do Sindicato dos Bancários. Em todo o país, a aceitação pela representação dos bancários continuar da forma como é, hoje, chegou a 97,58%.

SEEB Pelotas e Região, com informações da Contraf-CUT

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo