Sindicato participa de atividade em comemoração aos 94 anos do Banrisul em Pelotas

Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de setembro, representantes do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região estiveram presentes na comemoração pelos 94 anos do Banrisul.

O aniversário do Banco foi celebrado no último dia 12 de setembro, mas, no município, as comemorações acabaram ocorrendo no dia de hoje, com um ato, em frente à sede da Superintendência da Regional Sul (SUREG-SUL), reponsável pela convocação dos funcionários de todas as agências do município para a atividade.

Na oportunidade, a superintendente Sul do Banrisul, Vanialice Leal Azeredo, ressaltou a importância do Banco para o desenvolvimento econômico do Estado, devido à sua atuação em diversas áreas e diferentes segmentos da sociedade.

Para o diretor do Sindicato, Paulo Fouchy, que é, também, funcionário do Banco, é preciso estar atento para a importância do caráter público da instituição, pois é esta a principal característica da construção de uma carreira sólida, em quase uma década de atuação.

“Hoje podemos ter um diagnóstico do patamar que o Banrisul atingiu, enquanto instuição pública, e que pertence ao povo gaúcho. Uma instituição que tem resistido bravamente às ameaças de privatização, e que precisa reforçar o seu papel de fomentador da economia gaúcha graças ao trabalho de seus abnegados funcionários”, ressaltou Paulo.

Para o dirigente sindical, o futuro da instituição passa pela capacidade de reflexão sobre o momento político atual, já que é obrigação de cada funcionário do Banrisul saber do seu candidato qual o posicionamento quanto à venda do banco, que gera uma série de incertezas.

“Esse é o momento de se questionar em quem votar para o governo do Estado. Quem são os que estão do nosso lado e defendem a manutenção do banco público e quem são os que defendem a sua privatização e estão do lado dos grandes empresários”, ressaltou.

Redação: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo