Campanha Salarial 2022: diretores do Sindicato participam de ato, nesta sexta (5/8), em Porto Alegre

Somando-se ao ato promovido pela Fetrafi-RS, nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, diretores do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região marcarão presença, em Porto alegre, para engrossar o coro dos bancários gaúchos pela renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e dos acordos específicos por bancos.

Conforme informações do Portal dos Bancários do Rio Grande do Sul, a concentração para a atividade est´á marcada para as 12h, em frente à Agência Central do Banrisul, na Praça da Alfândega, no centro da capital.

Uma das principais reivindicações da categoria diz respeito à recomposição salarial, uma vez que o país enfrenta uma grave crise econômica, que afeta diretamente o poder de compra dos brasileiros, devido à implementação da política ultraliberal por parte do atual Governo Federal.

A categoria bancária exige da Fenaban o aumento real e, também, o aumento diferenciado no vale alimentação, além de outras pautas específicas, de cada banco, e as demandas da sociedade como um todo, que sofre os impactos das decisões governamentais em diversos âmbitos, incluindo a prestação dos serviços bancários.

“A luta da nossa categoria passa, necessariamente, pela compreensão de que as decisões políticas afetam toda a sociedade, e com a gente não é diferente. Por isso a importância de chamar a atenção das pessoas para o fato de que a piora no atendimento, dentro das agências, é consequência direta da reestruturação do Estado, que está em curso desde o golpe contra a presidenta Dilma, sendo intensificado no Governo Bolsonaro. Bastando observar quais têm sido os reflexos das reformas trabalhista e previdenciária”, ressalata a diretora Francine Fagundes, que estará presente no ato.

Redação Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo