Pelotas confirma 969 novos casos e mais dois óbitos por Covid-19 em 24h

Nesta última terça-feira (8), o número de novos casos de Covid-19, em Pelotas, voltou a subir. Um total de 969 pessoas testaram positivo para a doença, elevando para 69.100 o número de infectados, desde o início da Pandemia, em março de 2020.

Além da confirmação do aumento no número de casos de Covid-19, o município também registrou a morte de mais duas pessoas em decorrência do contágio pelo vírus. Tratam-se de um homem, de 69 anos, e de uma mulher, de 79, que estavam internados na Santa Casa de Misericórdia.

Embora a taxa de transmissão tenha tido uma leve redução em relação às semanas anteriores, o potencial de contágio da nova variante, que circula no município, é alto, sendo necessário que a população se atente para cumprir todo o ciclo vacinal. Atualmente, 83,3% da população vacinável realizou a segunda dose e 39,7% a terceira; sendo que a primeira dose foi aplicada em aproximadamente 90,3%.

O sistema de saúde está operando acima da sua capacidade, com 111% de ocupação dos leitos de enfermaria e 100% de ocupação dos leitos de UTI.

Redação e arte: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo