Pelotas volta a registrar óbitos por Covid-19

Nesta última segunda-feira, dia 3 de janeiro, Pelotas voltou a registrar novas mortes por complicações decorrentes da contaminação pelo Coronavírus. Os óbitos referem-se a dois homens, de 82 e 69 anos, que estavam internados no Hospital São Francisco de Paula.

Ao todo, o município já contabiliza 1.273 vidas perdidas para a Covid-19, desde março de 2020, quando teve início a Pandemia. Durante esse período, um total de 51.507 pessoas foram diagnosticadas com a infecção em Pelotas.

Conforme dados apresentados pelo Painel Covid, da Prefeitura, nos últimos dias a taxa de transmissão (RT) voltou a subir. Atualmente, a RT está em 1.24. Vale lembrar que, segundo especialistas, toda vez que a RT é igual a 1.0, estima-se que 100 pessoas contaminem, em média, outras 100.

Também na tarde de ontem foram confirmados mais 12 casos da doença, em Pelotas. A atualização da Prefeitura para o percentual de imunizados com a terceira dose está em apenas 17,9%, neste momento, e o percentual de ocupação dos leitos de UTI chega a 51,7%

Redação: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo