BanriDay oferece Banrisul para o mercado financeiro

Em evento realizado nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, chamado de “BanriDay”, o Banrisul foi oferecido para o mercado financeiro. O encontro, que foi dedicado a investidores e acionistas, reforça o projeto do governador Eduardo Leite (PSDB) de preparar a venda do banco, que está sendo conduzida antes mesmo da aprovação da PEC 280, na Assembleia Legislativa, já que, antes da votação, o banco estadunidense JP Morgan já havia sido contratado justamente para fortalecer a marca Banrisul.

Contrariando suas promessas de campanha, Eduardo Leite investiu pesado para retirar da constituição estadual a necessidade de realização de plebiscito para a venda das estatais gaúchas

Para reforçar esta intenção, o atual presidente do Banrisul, Claudio Coutinho, deixou claro que o desmonte do banco irá continuar em 2022.

Leia abaixo a fala destacada do presidente:

“Para manter a excelência dos serviços que prestamos, estamos constantemente aprimorando nossa infraestrutura e arquitetura de TI [Tecnologia da Informação]. Em outra frente, continuaremos reestruturando nossa rede de atendimento físico por meio da fusão ou do encerramento de agências e postos de atendimento. Um dos nossos mantras é adaptar as melhores práticas de gestão para mitigar riscos, utilizando os recursos de maneira eficaz”, disse Coutinho.

Assista à íntegra do Banri Invest Day

Fonte: Imprensa SindBancários, com edição Seeb Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo