Covid-19: com baixa adesão à dose de reforço, Pelotas registra mais 4 óbitos em 24h

Ocupando o último lugar no ranking que mede as regiões com aplicação das doses de reforço contra a Covid-19, a região de Pelotas foi a única, entre as 19 regiões do estado, a receber uma emissão de alerta por parte do Gabinete de Crise do governo do Estado. Nesta última quinta-feira (11), o município registrou mais 4 óbitos e outros 100 casos da doença.

Para se ter uma ideia, conforme os dados repassados pela Secretaria Estadual de Saúde, somente na última semana, Pelotas apresentou um aumento de 25,7% na ocupação dos leitos de UTI.

A baixa procura pelas doses de reforço da vacina tem sido o ponto mais preocupante para a região. De acordo com o Governo do Estado, a média de idosos com 70 anos, ou mais, que receberam a dose de reforço é de apenas 25,7%, se comparada à média estadual de 45,1%.

Outro dado preocupante diz respeito à vacinação geral. Segundo o Gabinete de Crise do governo do Estado, a região de Pelotas apresenta um percentual de apenas 60,3% de imunizados, o que corresponde a sétima menor proporção de vacinados entre as 21 regiões avaliadas.

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região , com informações da Secretaria Estadual de Saúde e do Painel Covid Pelotas

Foto: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo