Mais sete vidas perdidas para a Covid-19 em Pelotas

Nesta última quinta-feira, dia 5 de novembro, Pelotas confirmou mais sete óbitos decorrentes de complicações pela contaminação do coronavírus. Com mais estas vidas perdidas, o município já registra 1.197 mortes, de um total de 49.032 infectados, desde março de 2020.

Mesmo que pesquisadores do Observatório da Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estejam defendendo cautela na retomada de eventos sociais que promovam aglomeração, em Pelotas tem sido cada vez mais comum cenas de desrespeito aos protocolos de segurança.

Conforme alertam os cientistas, o índice de vacinação ainda é insuficiente, em todo o país, já que seria preciso um percentual de 80% de imunização de toda a população, para que fosse seguro deixar de utilizar máscaras, por exemplo.

Em Pelotas, é bom lembrar, que o percentual de 72% de imunizados refere-se à população vacinável, o que corresponde à aproximadamente 197.092 vacinas aplicadas. No Brasil, o percentual da população já vacinada é de apenas 56%.

Além dos óbitos, o município também registrou 148 novos casos da doença. Isso em um cenário em que a ocupação de leitos hospitalares já chega à aproximadamente 56%, sendo que, destes, cerca de 80% são referentes a vagas em UTI.

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo