Contraf-CUT lança linha do tempo de conquistas da categoria bancária
Agência Centro do Bradesco segue com aglomeração no autoatendimento
Os problemas ocasionados pelo processo de reestruturação continuam na Agência Centro (0387) do Bradesco, em Pelotas. A demora para o atendimento dos clientes tem passado de 1h, gerando aglomeração no autoatendimento em plena Pandemia. Essa situação toda tem colocado em risco a saúde de funcionários e do público, de modo geral.
As filas que se formam fora e dentro da agência são resultado direto do fechamento da antiga agência do HSBC, concentrando o atendimento ao público apenas em um único espaço.
“O banco achou que, por ter três agências na zona central da cidade, poderia fechar uma delas e, além disso, transformou a outra em escritório de negócios. Isso está gerando essa concentração na agência Centro, porque ficou apenas esta agência para o atendimento dos clientes”, critica Sérgio Seus, diretor do Sindicato e funcionário do banco.
Como se não bastasse, o diretor do Sindicato explica que a falta de funcionários não tem sido suprida pelo Bradesco, potencializando o problema que é resultado direto desta política equivocada no trato com funcionários e clientes.
Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região