Diretores do Sindicato participam do 27º Grito dos Excluídos e Excluídas em Pelotas

Neste 7 de setembro, como ocorre tradicionalmente na data, o Grito dos Excluídos e Excluídas chamou a atenção para o Dia da Independência, de modo a convidar a sociedade brasileira a refletir sobre as mazelas sociais e políticas que se abatem sobre o Brasil.

Em Pelotas, os diretores do Sindicado dos Bancários se fizeram presentes nas atividades realizadas ao longo de todo o dia, reforçando a importância de se defender as instituições públicas, como o Banrisul, que estão sofrendo risco de privatização por parte do governo estadual e federal, o que prejudicaria a economia do estado e só fortaleceria a iniciativa privada, atingindo diretamente os funcionários públicos.

Logo no início da manhã desta terça-feira (7), mesmo abaixo de muita chuva, a diretora Raquel Gil de Oliveira e os diretores Sérgio Seus e Fábio Silveira estiveram presentes na Colônia Santa Eulália, onde acompanharam lideranças indígenas Kaingang denunciarem a violência do Estado brasileiro, que promove o conflito por terras. As comunidades indígenas têm reforçado a importância de conscientizar a população brasileira para que seja seguido o lema: “Vida em Primeiro Lugar”.

Participando, também, de uma reunião junto ao Comitê Inter-Religioso, na Vila das Corujas, que fica localizada atrás do Presídio Regional de Pelotas, os diretores do Sindicato acompanharam a situação dos moradores da localidade, que é de completo abandono por parte do poder público municipal. Segundo os moradores, os problemas se acentuam em época de muita chuva, como está ocorrendo agora, já que não há manutenção das vias públicas por parte da Prefeitura.

Na parte da tarde, foi realizado o ato pelo Fora Bolsonaro, no Largo do Mercado Público. Os diretores Leandro Sebaje Ramos e Emerson Botelho se somaram a outras lideranças de movimentos sociais e à população de modo geral, que se fez presente em bom número, mesmo com a chuva, para exigir o impeachment de Bolsonaro.

Confira algumas imagens – Crédito: Vanessa Silveira – RádioCom Pelotas

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo