Inscreva-se na 23º Conferência Estadual dos Bancários

A Fetrafi-RS realiza neste sábado, 21, a 23ª Conferência Estadual dos Bancários e das Bancárias do Rio Grande do Sul. O Encontro é preparatório ao Encontro Nacional dos Bancários. Em razão da  pandemia, os eventos serão realizados pela plataforma de videoconferências Zoom.

Clique aqui para se inscrever. O prazo é até sexta, dia 20, às 12h. O link de acesso será enviado aos inscritos pelo whatsapp e e-mail informados, no dia do Congresso.

O secretário Executivo do SindBancários, Luiz Cassemiro, lembra que os bancários fecharam, em 2020, um acordo válido por dois anos, garantindo em 2021 aumento real nos salários, PLR e verbas como VA, VR e demais auxílios, o que dá mais tranquilidade para a categoria se focar em outras frentes.

“Os bancários e toda classe trabalhadora continuam sendo atacados pelo governo Bolsonaro e pelo Congresso, onde tramita uma nova reforma Trabalhista. A Conferência também serve para construirmos um plano de lutas para resistir aos ataques de um governo que defende apenas os interesses dos grandes grupos financeiros e até dos bancos, que seguem demitindo e precarizando o trabalho com iniciativas como as terceirizações”, observa Cassemiro.

Programação

09h – Abertura da Sala da Conferência;
10h – Saudação Inicial e Aprovação do Regimento Interno, caso haja proposta diferente da encaminhada pela Fetrafi/RS aos sindicatos e delegados, que deverão se manifestar até as 16horas do dia 20 de agosto de 2021. Em não havendo propostas diferentes o regimento será aplicado de imediato.
10h30 – Painel Transformação no Sistema Financeiro e Impactos no Emprego” com Gustavo Machado Cavarsan – Economista do Dieese e doutorando em Desenvolvimento Econômico na Unicamp;
11h – Painel Conjuntura Econômica e o Mundo do Trabalho, com Marilane Teixeira, economista, doutora e pesquisadora do Cesit/IE – Unicamp;
12h – Apresentação, debate e votação das propostas de Resoluções e Moções; – Eleição da Delegação à Conferência Nacional dos Bancários;
13h – Encerramento da 23º Conferência Estadual.

Fonte: Imprensa/SindBancários

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo