Sindicato entra em contato com a Prefeitura para agilizar vacinação

Nesta última terça-feira, dia 13 de julho, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para colocar a sua sede à disposição para a vacinação da categoria. O objetivo é agilizar o processo de imunização dos bancários nos municípios que compõem a base.

A vacinação da categoria passou a ser prioridade após o movimento sindical conquistar esse direito, junto ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no dia 6 de julho, quando foi oficializada a inclusão dos bancários no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

Em nota, o Sindicato disse reiterar “a necessidade de agilizar este processo, devido aos sucessivos casos de contaminação que têm ocorrido nas agências dos bancos públicos e privados de Pelotas e Região, promovendo o fechamento destes locais e, consequentemente, prejudicando o serviço prestado à população”.

Ao colocar sua sede à disposição da Secretaria Municipal de Saúde, a direção do Sindicato entende que, tão logo o governo do estado libere as vacinas para os municípios do interior, já pode estar organizada toda a logística necessária para a imunização dos bancários.

Redação Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo