Após cobrança do movimento sindical, Santander suspende ampliação do horário de atendimento

Após várias denúncias do movimento sindical de que o Santander era o único banco no país que estava ampliando o horário de atendimento ao público, a instituição financeira voltou atrás. Assim, foi suspensa, por tempo indeterminado, a dilatação do horário de atendimento gerencial anunciado no começo da semana. As unidades seguem funcionando das 9h às 10h (atendimento prioritário) e das 10h às 14h (público em geral).

Desde o início da pandemia, o movimento sindical tem cobrado a redução do horário de atendimento para diminuir o tempo de exposição dos(as) colegas a possível contaminação a Covid-19. Vale ressaltar que, mesmo com horário reduzido, o Santander já somou diversos casos de bancários contaminados por Covid-19.

“A preocupação do banco, neste momento, não deveria ser com o horário, mas em proteger cada vez mais os trabalhadores e clientes, ampliando os protocolos de segurança sanitária e garantindo plenas condições de trabalho. Valorizamos que o banco tenha revisto a medida da ampliação do horário, pois resultaria em mais exposição aos colegas a contaminação da Covid-19”, ressalta o  funcionário do Santander e representante dos gaúchos na Comissão de Organização dos Empregados (COE) Luiz Cassemiro.

Cassemiro também ressalta que o movimento sindical segue atento às ações do banco e não poupará esforços para tentar barrar qualquer medida que não leve em consideração a vida e a segurança dos bancários.

Fonte: Imprensa/SindBancários, com edição da Fetrafi-RS

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