Mortes diárias: Pelotas registra mais três óbitos por Covid-19 em 24h

A cada dia, em todo o país, milhares de pessoas perdem a vida para uma doença que já possui vacina, mas que ainda não está disponível, de forma massiva, para toda a população, devido à má gestão da crise sanitária enfrentada desde março de 2020. Esta é a avaliação que está sendo formada pela maioria dos membros que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada, há mais de dois meses, para investigar as ações e omissões do governo federal no tratamento da Pandemia de Covid-19.

Mortes diárias em Pelotas

O município de Pelotas já registra 928 vidas perdidas para esta doença. Familiares e amigos têm se manifestado frequentemente, nas ruas e nas redes sociais, enfatizando a necessidade de que essas mortes não se tornem apenas estatística, em meio a um contexto nefasto em que o próprio presidente da República, diariamente, vem à público escarnecer do triste cenário enfrentado pela população brasileira.

Somente na tarde desta terça-feira (22), o município de Pelotas registrou a contaminação de mais 171 pessoas, sendo que 363 possíveis casos ainda estão em análise. Além disso, oito pacientes, internados em estado grave por causa da doença, estão aguardando leitos de UTI, enquanto o sistema de saúde do município se mantém em constante esgotamento, com 163 internados, sendo 62 em Unidades de Terapia Intensiva.

Redação e foto: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo