Comitê Covid UFPel: “A epidemia está descontrolada em Pelotas”

Na tarde desta última segunda-feira (31), data em que a Prefeitura divulgou o zoneamento de casos de Covid-19, em Pelotas, mais quatro vidas foram perdidas para a doença e 170 novos contaminados foram identificados.

O bairro Três Vendas permanece com o maior número de infectados (24,02%), seguido do Fragata (22,6%), do Areal (18,6%) e do Centro (15,5%). Esses dados, no entanto, correspondem à situação da Pandemia, no município, até o dia 27 de maio, podendo já ter ocorrido alguma oscilação nos percentuais estipulados.

Situação crítica

Ao todo, 836 pessoas já perderam a vida para o vírus, em Pelotas, desde março de 2020, quando teve início a Pandemia. O número de infectados, até o momento, é de 36.871. Até o final da tarde de ontem, 216 pessoas ainda aguardavam o resultado de exames para saber se contraíram, ou não, a doença e um total de 159 pacientes encontravam-se hospitalizados. O número de pessoas internadas, em estado grave, também permanece alto. De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura, nesta segunda-feira (31), 60 pessoas estavam internadas na UTI.

Pandemia descontrolada em Pelotas

Em nota técnica, o Comitê Covid UFPel alertou sobre a necessidade de adoção de medidas mais rígidas contra o avanço da Pandemia no município. Ao recomendar a implementação imediata de lockdown, a nota afirma: “Pelotas conta com 27,4% da população vacinada com a 1ª dose e 11,4% com a 2ª dose. Esta cobertura ainda é insuficiente para evitar recrudescimento da epidemia, especialmente considerando a limitada eficácia das vacinas na prevenção de casos leves e nos mais idosos. O número de casos novos no município é muito superior a capacidade da vigilância epidemiológica, tornando claro que a epidemia está descontrolada no município”.

Confira a íntegra do documento AQUI!

Redação e foto: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região, com informações da Prefeitura de Pelotas e da UFPel

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo