Contratações e vacinação em debate com o BB

Em reunião com os representantes dos trabalhadores, o novo presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, sinalizou abertura de diálogo e proximidade com as pautas da categoria. Contratações, vacinação contra a Covid-19 e a defesa do banco 100% público foram os destaques.

O cenário nas agências do BB é de colapso. Por isso, o quadro de pessoal deve ser ampliado com urgência. Mas, os representantes dos trabalhadores destacaram a importância de essas contratações serem por meio de concurso público. 

Os bancários pediram também ajuda do presidente do BB junto ao Ministério da Saúde, pela inclusão da categoria no PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a Covid-19. O governo se recusa a tratar sobre o assunto. Fausto Ribeiro se inclinou a buscar a priorização dos bancários, reforçando os esforços já realizados por diversos sindicatos de todo país.

Durante o encontro também foi pautada a importância de se manter o Banco do Brasil como instituição pública, capaz de fomentar o desenvolvimento socioeconômico brasileiro. A atual conjuntura de crise reforça a importância dos bancos públicos, que atuam socorrendo a população e ajudando a manter a economia em funcionamento.  

Fonte: SBBA

Arte: SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo