Bancários encerram semana de mobilização contra a PEC 280

Desde a última segunda-feira (17), os banrisulenses de Pelotas e Região têm recebido o Sindicato para dialogar sobre os riscos e as consequências de uma possível privatização do Banrisul. A mobilização solidária, que arrecada alimentos para as famílias que estão sendo afetadas pela Pandemia, conta com boa participação dos funcionários do banco. Passando por todas as agências do Banrisul, na cidade, os dirigentes sindicais estão conseguindo dialogar com colegas e clientes de modo bastante positivo.

Nesta sexta-feira (21), em visita à agência do Banrisul, localizada no encontro das ruas Andrade Neves e Marechal Floriano, no centro da cidade, teve, inclusive, sugestão de uma cliente para que fosse feito um abaixo assinado, convidando não só os funcionários, mas, também, os clientes do banco, para defender o patrimônio dos gaúchos.

“O governador prometeu não privatizar essas empresas. É preciso que as pessoas entendam o quanto a venda do Banrisul afeta a todos nós, prejudicando no acesso ao banco e impactando na economia do estado”, alertou a cliente Jane Eire Souza Lemos, de 71 anos, professora da rede estadual, que ainda segue exercendo o magistério.

Mobilização em Pelotas e Região

Durante toda a semana, os diretores do Sindicato estiveram presentes nas agências do Banrisul e puderam explicar o que pode representar a aprovação da PEC 280/2019, que tramita na Assembleia Legislativa, com o objetivo de retirar o direito constitucional da população gaúcha de votar para decidir se aprova, ou não, a privatização das estatais. Próxima de ir à Plenário, em segundo turno, mesmo após o episódio que ficou conhecido como a sessão da vergonha, quando a Proposta foi aprovada em primeira votação, a maior parte da comunidade gaúcha nem mesmo está ciente da situação.

Na próxima semana, os diretores do Sindicato estarão visitando, também, as agências da Região, para ampliar cada vez mais a mobilização em defesa do Banrisul, da Corsan e da Procergs.

Confira as imagens:

Agência do Areal – Foto Eduardo Menezes
Agência do Fragata – Foto Eduardo Menezes
Agência das Três Vendas – Foto Eduardo Menezes
Agência da Quinze de Novembro – Foto Eduardo Menezes
Alimentos arrecadados na Agência da Quinze de Novembro
Agência da General Osório – Foto Eduardo Menezes
Agência da Marechal Floriano – Foto Eduardo Menezes

Redação e fotos: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo