PL que libera a venda do BB pode ser votado

O Banco do Brasil é uma das empresas mais sólidas, eficientes e rentáveis do país. No ano passado, mesmo com uma das maiores crises sanitárias da história da humanidade, obteve lucro líquido de R$ 14 bilhões. Embora os números sejam todos positivos, a instituição continua alvo de desmonte.

Além do governo Bolsonaro, os parlamentares ligados ao mercado também tentam entregar o BB de mão beijada ao grande capital privado. É o caso de Kim Kataguiri (DEM-SP). O projeto de lei 461/21 do deputado federal, que inclui o banco no Programa Nacional de Desestatização, pode ser votado nos próximos dias.

Se passar, toda a nação será prejudicada. O BB é uma importante ferramenta de distribuição de renda e de fomento ao desenvolvimento do país. É, por exemplo, o maior banco financiador da agricultura, responsável por 67% do crédito rural. 

Vale lembrar ainda que nos últimos 12 anos, a instituição financeira repassou R$ 36 bilhões ao tesouro nacional. Portanto, reforça o caixa do governo e a privatização é injustificável. 

Fonte: SBBA

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo