Projeto prevê o fornecimento gratuito de máscaras PFF2/N95 para os trabalhadores

Um Projeto de autoria da vereadora Fernanda Miranda (PSOL) está propondo o fornecimento gratuito de máscara PFF2/N95 aos funcionários e colaboradores de estabelecimentos privados, por parte dos empregadores, durante a pandemia da COVID-19.

A máscara do tipo PFF2/N95 é o modelo recomendado por especialistas por apresentar maior percentual de proteção, devido ao agravamento da pandemia com as novas cepas do vírus e o alto nível de contágio. Por esse motivo, é de extrema necessidade que sejam fornecidas aos trabalhadores de estabelecimentos privados que forem considerados serviços essenciais, e trabalhem diretamente no trato com o público, como parte indispensável dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“É imprescindível que os trabalhadores do setor privado, como os funcionários do comércio, das farmácias, da coleta de resíduos, do transporte coletivo e diversos outros que estão na linha de frente e que nunca pararam, recebam as máscaras mais seguras. Trabalhar sem a máscara PFF2 nesse momento é como trabalhar em uma obra sem capacete, é estar sem o mínimo necessário para a segurança diante do risco diário” coloca a vereadora Fernanda.

O Projeto está tramitando na Casa Legislativa e será analisado ainda esta semana na Comissão de Constituição e Justiça. É importante que a população apoie a medida, acompanhe e pressione pela sua aprovação. É preciso unir forças e fazer o que for necessário para combater a proliferação dos vírus, proteger a coletividade e salvar vidas.

Fonte: Assessoria de comunicação da vereadora Fernanda Miranda (PSOL), com edição SEEB Pelotas e Região

Foto: Volmer Perez

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo