Fiocruz alerta para cenário crítico da pandemia no Sul e Centro-Oeste nas próximas semanas

O novo Boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz, divulgado no último sábado (10), alerta para o risco de agravamento da pandemia de covid-19 nas regiões Sul e Centro-Oeste nas próximas semanas.

O boletim aponta que a maiores taxas de incidência de covid-19 foram observadas nos estados de Rondônia, Amapá, Tocantins, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e no Distrito Federal. Já as taxas de mortalidade mais elevadas foram verificadas nos estados do Rondônia, Tocantins, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal.

Segundo a instituição, esse padrão coloca as regiões Sul e Centro-Oeste como críticas para as próximas semanas, o que pode ser agravado pela saturação do sistema de saúde nesses estados.

O levantamento quinzenal, cuja edição atual refere-se ao período entre os dias 21 de março de 3 de abril, mostra ainda que as faixas etárias de 30 a 39, de 40 a 49, e 50 a 59 anos continuaram sendo aquelas com aumento mais notável de casos da enfermidade: respectivamente, 1.218,33%, 1.217,95% e 1.144,94%.

Fonte: Sul21, com edição SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 10 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo