Número de óbitos e de contaminados por Covid-19 não para de crescer em Pelotas

Com 90% dos leitos de UTI ocupados, conforme o último boletim divulgado pela Prefeitura de Pelotas, o número de infectados e de óbitos, decorrentes da contaminação pela Covid-19, não para de crescer. O município chegou a registrar 280 novos casos e seis óbitos apenas neste final de semana, mesmo com a entrada em vigor do novo decreto estadual, estabelecendo medidas mais rígidas para este período, adotando a bandeira preta.

As informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pelotas dão conta de que dos 40 leitos de UTI disponíveis, na cidade, pelo menos 36 já estavam ocupados na tarde de ontem. O quadro tem se alterado, regularmente, devido à desocupação dos leitos em decorrência dos óbitos, e do aumento no número de contaminados.

Para se ter uma ideia da gravidade da situação, no município, 798 exames ainda aguardam resultado de análise, em um cenário em que 22.621 pessoas já confirmaram a contaminação e 379 perderam suas vidas para a doença.

As medidas de contenção da propagação da Covid-19, que já deveriam ter sido tomadas anteriormente, reforçam a grave crise sanitária que está sendo enfrentada, já que o negacionismo propagado pelo governo Bolsonaro tem influenciado no descuido de muitas pessoas, no pior momento da Pandemia, em que o país se aproxima das 255 mil mortes.

SEEB Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo