Funcef já está fazendo prova de vida para aposentados nascidos em janeiro

Por conta da pandemia, a prova de vida da Funcef, iniciada no dia 1º de janeiro, somente poderá ser feita pelo aplicativo da Fundação, disponível nas lojas dos dispositivos Apple ou Android. Fique atento: O processo se dará de acordo com o mês de nascimento e no caso dos pensionistas, o que vale é a data de nascimento do titular do plano.  

Em janeiro, estão convocados a realizar o procedimento os titulares dos planos nascidos naquele mês e, assim, sucessivamente, até dezembro. 

Devem fazer a prova de vida todos os aposentados e pensionistas, inclusive os que recebem pelo convênio INSS/Caixa/Funcef. Quem não fizer a prova de vida poderá ter o benefício suspenso até que a situação seja regularizada com a realização do procedimento.  

Em caso de dúvida, ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou fale com a Funcef no chat do aplicativo das 9h às 14h. 

Como fazer É só clicar em prova de vida no app e seguir as instruções. O ícone estará disponível apenas aos convocados em janeiro. Quem não tem o aplicativo da Funcef, deve baixá-lo, gratuitamente, no Google Play ou App Store (Apple). 

O procedimento será feito com biometria facial. Um vídeo, com o passo a passo, no aplicativo, explica como fazer. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos. 

Faça uma foto sua nítida em local de boa luminosidade. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não são permitidos óculos, máscara, chapéu ou boné.  

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Retire do plástico se usar a carteira de motorista. Feito isto, é só finalizar o processo

Fonte: Fenae com informações da Funcef

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo