Entidades realizam live sobre Covid 19 no trabalho e o nexo ocupacional

Amanhã, quinta-feira (10/12), especialistas de saúde pública renomados realizam live sobre Covid 19 no trabalho. O objetivo é informar os trabalhadores sobre prevenção, tratamento e auxiliar com o nexo ocupacional, documento que comprova a relação entre a doença e o trabalho.  

Além disso, os convidados também irão debater sobre as novidades da vacina e os direitos dos trabalhadores do ponto de vista jurídico.  

Participam do evento online o advogado Mauro Menezes; Gonzalo Vecina Neto, Médico Sanitarista, Professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e ex-presidente da Anvisa; Maria Maeno, Médica Pesquisadora em Saúde do Trabalhador; Maria Juliana Moura, Pesquisadora associada – FIOCRUZ; José Carlos do Carmo, Médico Sanitarista e do Trabalho; e Roberto Ruiz, Médico do Trabalho da UFSC e Consultor Sindical em Saúde do Trabalhador. 

O debate começa às 19h e vai ser transmitido pelo youtube. Não perca: https://bit.ly/3qygIYV 

Pesquisa Fenae

A Fenae e a Associação de Saúde Ambiental e Sustentabilidade (Asas) assinaram acordo de cooperação técnica para realização da Pesquisa “Covid-19 como uma Doença Relacionada ao Trabalho”. A pesquisa vai ouvir os trabalhadores do mercado formal e informal e ajudar na organização de ações de combate à doença, de promoção da saúde do trabalhador, além da busca pelos direitos dos trabalhadores, caso seja necessário. Clique aqui e responda o questionário! Sua identidade não será revelada!

Fonte: Fenae

Arte: Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo