Sem leitos de UTI, Pelotas confirma 205 novos casos de coronavírus e mais de mil aguardam resultado

Nesta última terça-feira, dia 1º de dezembro, a cidade de Pelotas registrou mais 205 casos de Covid-19. Chama a atenção, também, a grande quantidade de pessoas que aguardam resultados de exames. Conforme o último boletim divulgado pela Prefeitura, já são 1.059 testes que ainda não tiveram seus resultados divulgados.

Reforçando a informação que o Sindicato divulgou, na semana passada, por intermédio da Presidenta do Sindicato da Saúde (Sindisaúde), Bianca D’Carla, as reclamações quanto à demora para a divulgação do resultado dos exames de Covid-19 tem sido uma constante.

Em entrevista à RádioCom, Bianca ressaltou que as denúncias em relação à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) são constantes, já que muitas pessoas não conseguem contato com os órgãos responsáveis. Além disso, a Presidenta do Sindisaúde denuncia que não está sendo feito o acompanhamento de todos os pacientes que estão em isolamento. “A vigilância sanitária, de Pelotas, não funciona. Se vocês ligarem, hoje, para tentar agendar um exame não conseguem”, criticou.

Redação: Eduardo Menezes/Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo