Classificada em “risco baixo”, Pelotas registra mais um óbito e 57 novos casos de covid-19

Na tarde de ontem, quinta-feira (15), mesma data em que a Prefeitura de Pelotas publicou, oficialmente, o novo decreto municipal, flexibilizando ainda mais os protocolos de segurança referentes ao combate do coronavírus, a Vigilância Epidemiológica divulgou mais um óbito e 57 novos casos decorrentes da doença no município.

Ao todo, a cidade conta com 4.782 pessoas que contraíram a covid-19, desde o início da pandemia, e atinge a triste marca de 143 vidas perdidas para o coronavírus.

Mesmo classificada em “bandeira amarela”, de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado, a cidade segue liderando o número de casos e de óbitos em toda a Zona Sul.

A direção do Sindicato critica a posição da Prefeitura e se mostra preocupada com o aumento da flexibilização no município. Segundo os dirigentes bancários, o aumento de circulação de pessoas, nas agências, e na região central da cidade, coloca todos em risco, criando uma falsa ideia de que a pandemia estaria controlada.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda o resultado de outros 244 exames que estão sendo analisados pelo Laboratório do Hospital-Escola da UFPel, pelo aboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) e pelo programa Testar RS.

Seeb Imprensa Pelotas, com informações da Prefeitura de Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo