Nova proposta apresentada pelo Banrisul dificulta desfecho da negociação
Bancárias do Santander terão isenção nos exames ginecológicos
Enfim, uma boa notícia para quem trabalha no Santander. Por conta do Outubro Rosa, a cobrança de coparticipação nos exames de papanicolau, mamografia e ultrossonagrafia de mamas ficarão isentas, durante todo este mês, do plano de saúde das bancárias da empresa espanhola.
No banco, cerca de 59% dos funcionários são mulheres. Independentemente da idade, é fundamental a realização dos exames ginecológicos preventivos. Para incentivar que os exames e consultas, como medida de prevenção ao câncer de mama, colo é útero, sejam feitos, o RH do Santander vai enviar comunicado a todas as empregadas ainda esta semana.
Se for diagnosticado no início, 95% dos casos do câncer de mama têm possibilidade de cura. A estimativa do INCA (Instituto Nacional de Câncer) é que, para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados 66.280 novos casos da doença no Brasil. Por isso, a prevenção é o melhor caminho.
O Outubro Rosa é uma campanha que visa conscientizar às mulheres e toda sociedade, alertando para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Fonte: SBBA
Arte: Seeb Pelotas