Pandemia em Pelotas: município atinge 70 óbitos e 2.385 infectados

Aproximando-se do fim do mês de agosto, o município de Pelotas alcançou, no último boletim da Prefeitura, divulgado ontem (27), a marca de 2.385 pessoas infectadas pelo coronavírus e 70 óbitos em decorrência da doença.

Do total de infectados, até o momento, 1.338 pessoas são consideradas curadas, 941 permanecem isoladas e 38 estão internadas. Ao todo, 71 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para Covid-19, até às 13h de ontem (27), sendo apenas 38 deles casos confirmados da doença. Do total de internados, 32 ocupam leitos de UTI e 39 estão em enfermaria, sendo nove pacientes moradores de outras cidades.

Testes

O município de Pelotas também alcançou esta semana, no dia 25 de agosto, a marca de 24.082 testes para confirmar ou descartar a infecção por coronavírus. Do total de testes realizados, 20.582 são relativos às notificações feitas pela Vigilância Epidemiológica e 3.500 foram aplicados pela pesquisa Epi-Covid19 da UFPel.

Com estes números, Pelotas registra 70,8 testes para cada mil habitantes.

Mapa de contágio

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, na quarta-feira (26), o zoneamento dos casos confirmados do coronavírus em Pelotas. Na análise desta semana, Três Vendas e Fragata aparecem como os bairros com mais moradores infectados pelo vírus.

Desde o início da pandemia, o Centro se mantinha como o bairro com mais residentes positivados. Esta semana, os moradores da região central representam 20,9%, enquanto das Três Vendas, 22,3% e Fragata 22,2%.

Imagem: Prefeitura Municipal de Pelotas

Com informações Prefeitura Municipal de Pelotas

Foto: Michel Corvello/Prefeitura Municipal de Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo