Regime especial de direção fiscal na Cassi é encerrado

1-cassi-3-1024×512

Foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira (15) o encerramento do regime especial de direção fiscal na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi). Segundo nota publicada no site da Cassi, “a decisão atesta que a Cassi regularizou todos os indicadores econômico-financeiros que levaram à instauração da direção em julho de 2019 e cumpre as projeções que compõem o Programa de Saneamento, apresentado à ANS em dezembro do mesmo ano”.

“O fim da direção fiscal mostra que estávamos no caminho certo ao indicar a aprovação da reforma estatutária. A injeção imediata de mais de R$ 1 bilhão no caixa da Cassi garantiu para mais de 400 mil associados e seus dependentes a continuidade da prestação do serviço”, afirmou Ana Beatriz Garbelini, membro do Conselho de Usuários da Cassi.

A aprovação da reforma estatutária pelos associados contou com o apoio de entidades representativas dos funcionários e do próprio patrocinador, o Banco do Brasil. O encerramento do regime de direção fiscal consta na Resolução Operacional 2.556.

“Esse movimento de saída da direção fiscal foi um esforço conjunto das entidades, através da construção de uma mesa unificada que defendesse o interesse dos associados. Assim foi conquistado o aporte de recursos que garantiu uma saída para a crise na Cassi”, completou João Fukunaga, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Fonte: Redação Spbancarios