Sindicato convida para 2° Plenária do COMSEA

Nesta quarta-feira, dia 20 de maio, estará acontecendo a 2° Plenária do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Pelotas (COMSEA). A plenária, que ocorre de forma virtual, terá início às 15h, e pode ser acessada através de um link que será disponibilizado, a partir das 13h, na página oficial do Sindicato no facebook.

O Sindicato dos Bancários, consciente da importância da construção de políticas públicas que visem a segurança alimentar e nutricional do município, acompanha as discussões do COMSEA por meio da participação dos diretores Leandro Ramos e Raquel de Oliveira. Esta última atua também junto à Feira Virtual – Associação Bem da Terra.

Compromisso social

Preocupados com a situação das famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade social, no município, os diretores do Sindicato encaminharam um ofício à prefeita Paula Mascarenhas, solicitando que seja cumprida, com máxima urgência, a Lei 13.987, de 2020, pela qual fica assegurada a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes da rede pública municipal, que estão com as aulas suspensas devido à pandemia do covid-19.

O tema certamente será debatido na Plenária desta quarta-feira (20), que aglutina diversas entidades da sociedade civil com o objetivo de fazer com que o município atue de acordo com a lei, considerando o alimento saudável enquanto um direito inalienável, sobretudo para aqueles que mais precisam.

Imprensa Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo